Ganhadores do IPTU Premiado de Alto Araguaia recebem prêmios

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

Ganhadores do IPTU Premiado de Alto Araguaia recebem prêmios

Marcos Cardial | Assecom/AIA

Foram entregues na manhã desta quarta-feira (31), os 15 prêmios da 1ª Campanha IPTU Premiado lançada pela prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP). A rápida cerimônia aconteceu no saguão de entrada do Paço Municipal. O sorteio ocorreu na sexta-feira (26) durante as festividades do aniversário dos 80 anos da cidade após o desfile cívico.

A Campanha IPTU Premiado foi instituída pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) por meio do Decreto Municipal 033/2018. O objetivo é incentivar os contribuintes locais a quitar os tributos e ficar em dia com o fisco municipal. Entre os prêmios sorteados estavam uma moto 0km, eletrodomésticos e eletrônicos.

Os contribuintes em dia com o imposto concorrem a uma moto 0km, uma geladeira 260 litros, dois televisores de 32 polegadas, um home theater, um ar condicionado, duas bicicletas 18 marchas, dois notebooks de 14 polegadas, dois smartphones, uma máquina de lavar, um micro-ondas e um jogo de panelas com sete peças.

OS GANHADORES – A contribuinte Dulcineia Espanholli ganhou um dos prêmios mais cobiçados da Campanha do IPTU Premiado: a moto 0 km. Willlian Rodrigues da Silva foi quem faturou a geladeira. Uma das as duas TV‘s de 32’ saiu para Edézio Bosco Carvalho, enquanto que a outra teve como sorteado o empresário Maciel Aurélio Peruchi. Ele repassará o prêmio para o 2° Bingo do Leilão Direito de Viver de Santa Rita do Araguaia (GO). O servidor Ueslen Alves Rodrigues faturou um home theater. O contribuinte Ironildo Lopes de Rezende ganhou um ar condicionado. As duas bicicletas ficaram com Alcidonio Queiroz e João Batista Borges. Os dois notebooks tiveram como ganhadores Collins David Fraga e Carmen Lúcia Pereira Carmona. Os dois smartphones tiveram como ganhadores Amilton José de Jesus e Maria Lúcia Lopes da Conceição, respectivamente. O contribuinte Abigailton Rosa de Oliveira Júnior ficou com a máquina de lavar, enquanto que Ilton Guedes faturou o micro-ondas e o jogo de panela ficou com Estevão Visniweski, morador do Bairro Jardim Novo Araguaia.

Para os contemplados Willian Rodrigues da Silva e Alcidonio Queiroz a Campanha do IPTU Premiado é um incentivo aos contribuintes, visto que além de se manter em dia com o fisco municipal ainda concorrem a prêmios.

“Entendo como um grande incentivo para os munícipes quitar o IPTUs”, disse Alcidonio. “Para mim foi importante participar da premiação, pois todo ano pago meu IPTU. Agora com a campanha fui premiado. É sem dúvida um incentivo”, acredita Willian.

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela Cardoso, ressaltou que a campanha foi sucesso e antecipou que a 2ª edição será lançada em 2019. “O IPTU é uma importante fonte de receita para o município. A arrecadação com este imposto é revertida em obras e ações para a comunidade”, explica.